5 dicas para ter pernas mais bonita

5 dicas para ter pernas mais bonita

Ter as pernas bonitas pode elevar sua autoestima. Saber valorizá-las pode imprimir em qualquer pessoa um visual bonito e elegante.

Varizes, celulites estrias e outros problemas prejudicam a beleza de suas pernas, refletindo-se na sua autoestima e segurança.

Separamos aqui 5 dicas para você ter as pernas mais bonitas, com uma aparência mais saudável e sentir-se melhor na frente do espelho:

01 – Mantenha o Peso – Estar dentro do peso ideal forma saudável, através da prática regular de exercícios e uma boa alimentação é essencial. Diminuir a ingestão de sal e produtos industrializados ricos em sódio também evita a retenção de líquidos (que favorece o aparecimento da celulite, estrias e outros problemas ocasionados pela má circulação).

02 – Consulte seu médico – Seu médico pode lhe fornecer as orientações necessárias e indicar tratamentos para varizes e celulites. Em muitos casos, as varizes podem requerer tratamentos específicos, pois podem gerar dor e outros problemas mais sérios. Cuidar das pernas vai além de uma busca por melhoria estética, estando relacionada diretamente aos cuidados com a saúde.

03 – Tratamentos – tratamento estéticos como a drenagem linfática, vacuoterapia, manta termica estética, entre outros, também ajudam no combate à celulite, podendo reduzir significativamente as áreas afetadas. A meia sigvaris também é uma ótima aliada nesse processo, favorecendo à melhora da circulação sanguínea nas pernas.

04 – Mexa-se mais – Caminhar, subir escadas, andar pela casa, sair com o seu pet para um passeio são ótimas opções para estimular a circulação. De quebra você queima algumas calorias e evita o ganho de peso.

05 – Relaxe e eleve as pernas – Separar um ou mais momentos para relaxar, retirar o calçado e, se possível, elevar as pernas por alguns minutos também favorece a circulação e melhora o aspecto de suas pernas. Evite longos períodos sentados sem movimentação, suas pernas e sua saúde agradecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *