Megapixels: influenciam ou não na qualidade da foto?

Megapixels: influenciam ou não na qualidade da foto?

Aquela velha história de que uma maior quantidade de megapixels significa maior qualidade de imagem, nem sempre é verdadeira. Hoje sabe-se que para uma boa foto, existem diversos fatores como lente, sensor, captação de cores, entre outros. Porém, muitos fabricantes utilizam esse fator como um dos principais atrativos na hora de vender câmeras simples ou até mesmo uma câmera digital profissional.

Visite: http://www.canon.com.br/a-canon/noticias/canon-apresenta-solucoes-de-captacao-de-imagens-na-church-tech-expo-2017

Uma boa dica é testar a câmera na loja, antes de comprar. Tire fotos com e sem flash, e também no modo automático. Se a imagem tem muito ruído ou as cores um pouco apagadas, esse é um forte indício de que não adiante comprar um equipamento de 2 ou 12 megapixels, pois a qualidade da câmera não é boa. Uma câmera pode ser ajustada de acordo com as suas opções de configuração, porém uma boa maneira de analisar imagens é deixar a câmera no modo automático, pois em teoria, ela seleciona a melhor configuração de acordo com a cena que você deseja fotografar.

A chave para boas fotografias é um sensor apropriado que é equivalente ao tamanho do filme em câmeras analógicas. Os dois principais tipos de sensores encontrados em câmeras digitais são o CCD e o CMOS. O primeiro é comum em câmeras compactas, pois possui uma ótima qualidade de captura de imagem.

Porém, é mais caro e consome mais energia. O segundo possui um preço mais barato, consume pouca energia, mas sua qualidade é inferior. Pesquisar qual dos sensores a câmera que está prestes a comprar é uma boa dica, levando em consideração seu tamanho, pois quanto maior ele for, melhor é a qualidade da imagem. Esse fato ocorre devido aos pixels não precisarem ser diminuídos para serem capturados. Se o sensor for muito pequeno, sua imagem fica com ruídos e não resulta na qualidade esperada.

Visite: http://photoshopdikas.club

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *