abobora-usos-medicinais

Os benefícios da abóbora e seu poder de curarOs benefícios abóbora e seu poder de curar

abobora-usos-medicinaisOs benefícios da abóbora e seu poder de curar

Você sabia que a abóbora, além de ser muito saborosa e nutritiva dispõe de inúmeros benefícios para a saúde de quem consome? Diversas pesquisas e estudiosos de todas as partes do mundo já comprovaram que esse alimento rico em fibras também faz bem à saúde da pele, pois ajuda a diminuir os malefícios da exposição solar e, além disso, ajuda no bom funcionamento dos rins e do coração. A abóbora é também um grande aliado da série dos alimentos que ajudam a perder peso!

O alimento possui baixos índices de glicemia e os açucares são naturais, além de contar com o complexo B e regular as funções do organismo. Portanto, lembre-se de incluir a abóbora em sua dieta saudável.

Visite: Drogas Inteligentes

Poder de cura! Através de inúmeras pesquisas, cientistas e engenheiros alimentares provaram que a planta típica do clima tropical possui uma espécie de poder de cura. Indicada para o combate ao colesterol ruim, a abóbora é um alimento eficiente porque é rica em magnésio, vitamina A, vitamina C, ácido fólico, fósforo, riboflavina, potássio, cobre e betacaroteno.

Os nutrientes da abóbora fazem com que o colesterol ruim seja eliminado através da urina. A ingestão deve ser feita com a planta fresca, sem ir à geladeira. Resfriando a abóbora, ela perde as propriedades ativas que eliminam o colesterol.

Além disso, a abóbora ainda é um poderoso antioxidante, eliminando as toxinas presentes no organismo e, por isso, promovendo o bem estar do corpo e da mente.

Vantagens do consumo da abóbora

A abóbora, além de ser um alimento de fácil acesso e baixo custo, é de fácil preparação. No entanto, deve estar sempre fresca, pois estraga facilmente. Porém, falando de benefícios, a abóbora é um dos alimentos que mais oferece nutrientes que fazem bem à saúde.

O consumo da planta ajuda na limpeza das artérias, inclusive as artérias do cérebro e, dessa forma, o alimento ajuda no processo de memória do indivíduo atuando como um nootrópico natural. Fora isso, a abóbora contém carotenoides, que protegem o organismo de doenças crônicas, como o câncer, as doenças do coração e, também, previne os problemas na visão.

Abóbora ajuda a emagrecer? Sim. O alimento, por ser rico em fibras, ajuda no funcionamento do intestino, eliminando as gorduras, e também produz a sensação de saciedade prolongada, evitando a fome que as pessoas costumam sentir entre uma refeição e outra.

Fora tudo isso, na semente na abóbora ainda se encontra uma boa quantidade de triptofano, que é um aminoácido que auxilia na produção de serotonina, que atua no cérebro sendo responsável pelo humor, energia e sensação de bem estar. Ou seja, o ingrediente encontrado na semente aumenta a disposição para a prática de atividades físicas e ainda causa uma boa sensação psicológica.

As sementes ainda são fonte de zinco, ferro, potássio, magnésio e, por isso, a abóbora é um alimento completo e muito indicado para diabéticos e para quem quer perder peso rápido. A abóbora é constituída substancialmente por água e fibras que atuam nas moléculas de gorduras, eliminando-as de forma rápida, veloz e muito eficiente, além de ter poucas calorias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *